terça-feira, 17 de abril de 2012

Nostalgia, Ator da Série Hércules



Kevin Sorbo, O mais forte dos Heróis
Em postagens anteriores falamos sobre grande atrizes como Lucy Lawless, atriz de Xena, e também de Tia Carrere, atriz que deu vida a Sideney Fox da série Caçadora de Relíquias, hoje falaremos de um ator, que deu vida ao herói mitológico mais conhecido do ocidente, Kevin Sorbo, intérprete de Hércules, na série homônima.

De todas as séries que são baseadas em mitologia podemos considerar a série Hércules, no original "Hercules, The Legendary Journeys", como uma das mais fieis e bem feita. A série iniciou sua exibição a partir de um filme lançado em 19993 e em 1994 ia ao ar pela primeira vez e terminava suas seis temporadas em 1999. A série adquiriu tamanha popularidade que foi a primeira no formato "syndication" mais vista no mundo. E ainda originou duas séries Spin-off, "Xena, a Princesa Guerreira" e "Young Hercules".
E no cerne de tal popularidade estava Kevin David Sorbo, nascido em 24 de setembro de 1958 na cidade de Mound, localizada próxima a Mineápolis, nas terras frias de Minesota, EUA.
Dedicado às artes, seus pais Ardis e Lynn Sorbo, matricularam Kevin na escola de Música aos 11 anos onde aprendeu a tocar guitarra e trompete. Possuindo outro quatro irmãos, dois mais velhos, e um irmão e uma irmã mais novos, sendo eles Scott, Tom, Allen e sua irmã Pam.
Sendo um excelente aluno logo passou a estudar na faculdade de Moorhead, fazendo Marketing e publicidade, destacando-se em três esportes, o footbal, basquete e baisebal. Atualmente ainda se dedica ao esporte com seu torneio de golfe em Las Vegas para as celebridades, destinado a arrecadar fundos para a associação "A Workd fit for Kids", que auxilia jovens e crianças, como em casos de abandono da escola, auxilia a lidar com drogas e gangues muito freguentes na região de Los Angeles School District, promovendo uma taxa de adesão escolar de 100% e também uma queda na evasão de 54%, foi premiado com a Estrela de Ouro do escritório de Governadores da Califórnia.
Série Young Hércules
Quando Kevin se formou na faculdade logo iniciou-se no teatro, viajou pela Europa, onde trabalhou como modelo para a Versace, fazendo anúncios para revistas, TV. Depois mudou-se para Sidney, Austrália, onde sua carreira realmente alavancou-se quando em 1994 estreou a série de televisão Hércules.
Durante as gravações da série conheceu sua atual esposa, Sam Jenkins com quem tem três filhos Braedon, Shane e Octavia. Devido às intensas atividades físicas exigidas para as gravações da série o ator em 1997 teve um grave problema no ombro esquerdo e teve que ser levado as pressas para realizar uma cirurgia. Ficando ausente por mais de dois meses das gravações, explicando a pouca participação do ator na série durante a quarta temporada.
Também em consequências a cirurgia o ator perdeu a participação em filmes de destaque como "Black Dog" e  Superman em "Lois & Clark".
Outra série de destaque em que o ator atuou foi Andrômeda, uma série de ficção-científica estendida da série Star Trek.

Série Andromeda 
Meet the Spartans 
Atuou ainda nos filmes Kull o Conquistador, Walking Tall 2 e 3, Last Chance Café e Avening Angel.  No ramo das séries co-estrelou a última temporada de The O.C., ator convidado em Psych e também participou de Meet the Spartans, fazendo um enorme sucesso nos EUA e no Brasil, paródia do filme 300.
O ator também cedeu sua voz para Hércules no jogo para Playstation God of War III.
Kevin Sorbo está a mais de 20 anos na TV, um grande feito para um ator e sem cair no esquecimento. Seus mais de 1,90 contribuem ainda hoje para impor-lhe o grande respeito que todos têm para com Hércules, o mais poderoso de todos os heróis, filho do rei dos Deuses.
Cartaz do fime Kull, o Conquistador
Com um currículo invejável ele continua a nos encantar como nos encantava quando dava vida ao gentil e poderoso Hércules.
Espero poder ter contribuído um pouco para nos fazer relembrar esta série tão inteligente e bem feita.
Que a força de Zeus esteja sempre conosco. Até a próxima.
Pallas
Família de Kevin Sorbo
Cena do filme Avening Angel
Capa do DVD Walking Tall 
Abaixo segue-se a lista dos sites em que pesquisei, e confesso que foi bem trabalhoso poder reunir estas informações, alguns dos sites estão em inglês, mas vale a pena conferir: 




4 comentários:

  1. Todas as informações atualizadas diariamente sobre Kevin Sorbo em português que você desejar estão em:
    http://kevinsorbo.forumotion.com/

    Belo blog! Muito obrigada!
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente obrigado, se você for um dos colaboradores do fórum, realmente ajudou nas informações da postagem, e também há o link ao final dela como referência.
      E obrigado também pelo elogio ao blog, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
    2. Adorei seu blog!...Sou a responsável pelo fórum de Kevin e é um imenso prazer atualizar as informações sobre ele, que tem feito muitos filmes!Ele tem uma página oficial no facebook: http://www.facebook.com/KevinSorbo e eu tenho uma página para fãs brasileiros lá também... http://www.facebook.com/pages/F%C3%A3s-de-Kevin-H%C3%A9rcules-Andr%C3%B4meda-cia/126848074002229

      Excluir
  2. Seu blog é lindo! Continue falando sobre Kevin, ele tem uma filmografia invejável e acaba de lançar mais um DVD na América : "Abel´s Field" que, se Deus quiser, em breve chega por aqui.
    Apenas duas anotações, se você me permitir: a irmã de Kevin Pam é mais velha do que Kevin. E ele perdeu o papel de Superman antes de fazer Hércules, para seu amigo Dean Caim. E veja você: Kevin ganhou o prêmio de performance mais inspiradora por seu papel em "Whyat If" (E se...você tivesse uma segunda Chance?") e o prêmio foi entregue por Dean Caim.
    Muito grata. Se me permite, aqui está a filmografia de Kevin até o momento: http://kevinsorbo.forumotion.com/t19-kevin-sorbos-filmography-filmografia-de-kevin-sorbo#37

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook