segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pirâmides Chinesas


[zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcidade+mexico.jpg]
Pirâmides Chinesas,
O mistério
 
Continuando com o tema “Pirâmides”, hoje falo um pouco sobre uma das mais misteriosas e bem protegidas pirâmides, as Chinesas.
A cultura chinesa por ser extremamente fechada e por muito tempo impenetrável a influencia ocidental, permanece com seus segredos muito bem guardados em suas terras. E um dos mais intrigantes, que poucas pessoas no ocidente conhece, é a existência de estruturas piramidais muito semelhantes às existentes em Chichén-Itzah, no México.
Como em outras culturas, como as egípcias, maias, os chineses também construíram monumentos em formato de pirâmides em homenagem a seus reis mortos. Porém, estas construções são envoltas em lendas que acabam provocando um certo alvoroço nas comunidades herméticas: segundo uma antiga lenda chinesa, contada a milênios pelo povo, o primeiro imperador surgiu dos céus montado em um dragão de metal ardente, denominavam a si próprios como sendo filhos dos céus, enfatizando o fato de não serem do mundo conhecido por eles, mas sim de um mundo além. E foram estes primeiros imperadores que erigiram os monumentos.
Diferentemente das pirâmides maias e egípcias, as chinesas não foram construídas em pedra, mas sim em argila, que com o passar do tempo se solidificou, tornando-se tão resistentes quanto rochas. Porém surpreende o fato de elas ainda permanecerem de pé após tantos milênios. Não se sabe ao certo a idade exata dos monumentos, devido ao fato de o governo não permitir pesquisas em seu território por estrangeiros, contudo estima-se que tenham mais de 5000 anos, por serem da mesma data de documentos guardados em um monastério que possuem esta mesma data.
Estas pirâmides formam um complexo de cerca de cem pirâmides que variam em seu tamanho de 25 a 100m de altura, exceto uma, a maior delas, chamada de pirâmide Branca, que possui 300 metros de altura, ela é maior que a Pirâmide do sol de Teotihuacán, no México, e tão larga quanto a de Gizé, no Egito. Umas das pirâmides possui tubulações de ferro e aberturas que levam ao seu interior. Elas se localizam nas planícies de Qin Chuan, a exceção fica para a Grande Pirâmide Branca, situada ao norte, no vale de Qin Lin.
O acesso a Pirâmide Branca é praticamente impossível, por estar localizada muito próxima a base de lançamento espacial chinesa. Desta forma o estudo delas fica muito difícil
E o mais intrigante, é que, por serem feitas de argila e não de rochas, além de serem agredidas pela erosão dos ventos e da chuva, elas também sofreram com a agricultura. Em seus níveis os agricultores plantam suas culturas  e além disso em algumas o governo chinês ordenou que fossem plantadas árvores de rápido crescimento por seus degraus. O complexo de pirâmides emerge nos secos desertos dos arredores de Yinchuan, capital regional, onde há mais de mil anos existiu o reino de Xia do Oeste. Situados em regiões semidesérticas, próximas aos grandes desertos mongóis, elas estão próximas ao rio Amarelo (Huang He) e das montanhas Helan, que acabam formando uma barreira natural, que não impede que uma tempestade de areia assole o local.
Outro mistério causado pelas pirâmides está nas pesquisas do pesquisador alemão Hartwing Hausdorf , que enfrenta grande dificuldade em prosseguir com seus estudos devido aos entraves colocados pelo governo chinês. Segundo uma entrevista concedida por Hausdorf  à uma rádio americana, ele falou sobre Ovinis na região.


“Ele descreve um grande número de túmulos que contêm esqueletos de estranhos humanóides, com cabeça grande e altura de 1,5 m. Além disso, junto deles, estavam centenas de discos de granito com estranhos hieróglifos. A tradução destes hieróglifos fala que há 2.000 anos houve uma colisão de um objeto "vindo do espaço" e cita a existência de seres humanóides, magros, amarelados e de cabeça grande que caíram do céu...”


Entrada triangular de uma das pirâmides (Conhecida como "Relíquia Extraterrestre" esta misteriosa piramide situada no cume do Monte Baiong na região da China ocidental, é atribuída a habitantes extraterrestres que a usavam como plataforma de lançamento. A pirâmide possui três habitáculos interiores com entradas encaixadas em sua fachada, sendo revestida por tubos de tonalidade avermelhada que conduzem à montanha e a um lago de água salgada. Para completar a estranheza do achado, foram encontrados na zona e na pirâmide diversas ooparts, que são como objetos metálicos inusuais e pedras talhadas com materiais que não pertencem à região, totalmente desolada.  Ainda existem nas cavidades dúzias de tubulações rodeando a entrada, com uma técnica altamente avançada e completamente desconhecida na atualidade.)

(Para completar, cituado nos arredores do lago Toson, encontraram também estruturas de tubulações se estendendo entre a areia e as rochas. Todas no sentido leste-oeste e ao contrário das encontradas no interior da pirâmide. Ainda mais desconcertante foi a descoberta de tubulações no interior do lago e com as mesmas dimensões e configurações que as que aparecem na orla do lago.  Na região á abundancia de metais, especificamente o zinco.)

O que alimenta ainda mais a imaginação dos ocidentais, afinal se não há nada de tão importante porque tanto segredo? E outras pirâmides, como a do México quando foram descobertas estavam encobertas pela vegetação, e as pirâmides existentes na Itália estão atualmente soterradas. Pelo que se pode notar apenas as pirâmides egípcias permaneceram à mostra.
E mostrando ainda mais o respeito chinês, ou quem sabe a vontade de preservar segredos antigos, a tumba do primeiro imperador da China, Qin Shihuang, que mandou construir o célebre exército de terracota, jaz no fundo de um estrutura piramidal, nos arredores de Xian, mas os arqueólogos não entram na cripta imperial por medo de causar danos irreparáveis.
Enquanto não se desvenda melhor os mistérios das pirâmides nós vamos tentando compreender o que nos é dado entender.
 
Caso queira saber mais, aqui estão os site onde pesquisei:



4 comentários:

  1. Obrigada pela postagem dessas fotos. Eu já tinha conhecimento de tais pirâmides, mas nunca havia visto foto delas.
    Acredito que mais adiante no tempo esses mistérios todos serão revelados.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Por nada. Realmente é um tema muito fascinante. Ainda vou abordar outras pirâmides ao redor do mundo. E realmente imagens são um pouco difíceis de se encontrar. E digamos que eu seja bastante visual, então sempre gosto de poder mostrar fotos a quem estiver lendo meus posts.

    ResponderExcluir
  3. acho que você também usou o site jkg.com.br ao montar esse artigo!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, me desculpe por não poder chamá-lo pelo nome, mas de qualquer forma eu revisei e passei no site em que você sugeriu.
    Na verdade eu pesquisei no http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=16117 a parte em que você também encontrou no site http://www.jkg.com.br/interessante/732/misteriosa-piramide-apresenta-indicios-de-civilizacoes-extraterrestres
    Agora eu não posso te dizer qual dos dois publicou originalmente. Dê uma passada no site que te falei a parte sobre a descrição da abertura triangular se encontra nos dois sites, no caso eu coloquei a fonte em que eu pesquisei.
    Desde já agradeço por sua observação.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook