terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ser Humano


Ser Humano


Hoje pude pensar e refletir sobre o quanto os humanos são complexos, não porque o são 
em sua natureza, mas sim porque se fazem de complexos.
Podemos, em muitas ocasiões não saber de que forma agir e ficarmos parados por um longo tempo numa mesma encruzilhada da vida. Mas já nos perguntamos o porquê? Porque a cada obstáculos nos sentamos e esperamos. Esperamos pela providência divina, por ajuda de terceiros sem percebemos que cabe unicamente a nós escolher. E enquanto ficarmos à mercê de algo que talvez nunca venha, como esperar conseguir realizar uma mínina parte de nossos desejos?
Muitos dos obstáculos que se interpõem em nosso caminho estão ali para nos fazer ver o quão somos merecedores de prosseguirmos na estrada. Porém tememos enfrentá-los, tememos antecipadamente. Irá resolver sofrer antes da hora? O sofrimento não é um tormento inesgotável. Ele nos forja, e nesta forja temos que permanecer até que estejamos prontos para seguir e enfrentar as intempéries que surgirão.
Se temos a falsa ilusão de que viveremos em um eterno paraíso sem que nada fizermos para o conseguir, viveremos sempre no inferno. Porque não conseguimos forjar as bases do paraíso no inferno que vivemos, então como podemos esperar que as colunas se ergam? Sozinhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook