sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alexandre, O grande, Os passos de um Semi-deus


Alexandre, O grande
 
Nas asas de um tempo ido, vemos um dos maiores homens da história, Aléxandros Magno, rei da Macedônia, filho de Felipe II e Olímpia, futuro Imperador de mais de dois terços do mundo conhecido da época. 
Nascido envolto em mitos, envolvendo sua origem, sendo citado como um filho de um deus, este homem, semi-deus, é uma das mais marcantes figuras históricas que possuímos em nossa raia temporal.



Jamais, em toda a história do mundo conhecido havia havido um homem capaz de unir tantas nações sob uma única figura de poder. Figura de imenso poder que se esvaiu com apenas 33 anos de idade, ajudando a compor a divina imagem que ficaria deste homem tão grandioso, morto no auge de sua vida. Se apenas aos 33 anos já havia conquisto toda liga pan-helênica, o Império persa, a Macedônia. Imagina o que estaria destinado a ele caso o abraço da morte não o levasse?

A devastação de seu exército se espalhou pela vastidão, mas assim como sua fúria, as nações conheceram seu carisma sem igual, generosidade, sabedoria, criatividade, força espetacular, tanto física quanto mental. Destinado a grandiosidade, a ser um Imperador, Rei dos Reis, Faraó, sultão, viveu todos os horrores da guerra com seus soldados.
Com uma sede por um futuro glorioso, foi em busca de seus sonhos e não parou até conseguir o que era considerado impossível por todos, com a força divina que o insuflava venceu todos os obstáculos que se apresentaram diante de si, muralhas, rios, homens, um único inimigo conseguiu derrotá-lo, a morte, contra a qual sua mortalidade sai vencedora.






Mas continua vivo, imortal, na memória dos povos. Suas cidades, as inúmeras Alexandrias, prosperaram e cresceram. Alexandria do Egito continua viva, e foi a portadora da maior biblioteca que mundo antigo já vira, fonte do saber antigo.
Com sua memória intacta, ainda lembramos deste valoroso homem que trouxe tanto a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook