domingo, 28 de agosto de 2011

Senhores da Eternidade


Senhores da Eternidade
Zeus



O Senhor dos céus, portador da sabedoria divina, pai do Olimpo Senhor dos Deuses, a águia é seu símbolo de poder, com os olhos capazes de penetrar o Âmago dos seres habita em todos nós governando a todos e a cada um por meio de sua espada divina forjada nos forjas de Hefestos, os Raios de Zeus

Hera
A Mãe dos Deuses, Senhora do lar, do casamento, da maternidade. Hera rege os céus com céu consorte.

Afrodite

A Deusa nascida das espumas do mar fertilizadas com os testículos de Urano, esta Deusa representa o Amor em todas as suas manifestações, o Amor carnal, o Amor obsessivo, O Amor romântico ela encarna os inúmeros aspectos deste vasto sentimentos.
Governa os céus em sua carruagem puxada por cisnes, a terra por sua carruagem puxada por bodes e no mar puxada por delfins, sem os poderes desta Deusa os Deuses seriam meras manifestações de um vazio idealizado

Hermes

O Senhor dos caminhos e das escolhas, recorrem a ele, o mensageiro dos deuses, os peregrinos, os perdidos e os profanos. Hermes vaga por três dos quatro Reinos, o céu, a Terra e o Mundo dos mortos, porém não consegue habitar o Reino de Poseidon uma vez que o pensamento não habita nas profundezas da água, na água perdemos a capacidade de pensar, sendo ele o único Deus que consegue a proeza de transitar entre os mundos.
As serpentes, símbolos da eternidade e da magia se encontram entrelaçadas em seu símbolo de poder, o caduceu, como as serpentes são o símbolo da longevidade e imortalidade, elas são adotadas até hoje na área médica.

Athena

Assim como uma professia destronou Cronos através de Zeus, houve uma professia predizendo o fim do reinado de Zeus se este tivesse um filho de Métis a deusa da prudencia. Para prevenir que isto ocorresse Zeus engole Métis, porém após alguns tempo, Zeus sofrendo de fortíssimas dores de cabeça pede a Hefesto para abrir sua cabeça e dela nasce uma Deusa, trajada com uma armadura, porte de guerreira, com sua lança e escudo.
Athena é patrona da sabedoria, da justiça, das artes manuais, da guerra justa. Quando nasce a vemos como uma vértice do pensamento que nos revestes de armaduras mesmo quando o sentimento é novo.

Posseidon

Senhor dos mares, instável como o oceano, suave e acolhedor assim como poderosos e imprevisível. Com o tridente governa os mares e todos seus habitantes













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook